Ainda resta uma cruz
Disse Jesus a seus discípulos: Se alguém que ser meu dicipulo a se mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me.Mt16:24
Assim como cristo carregou uma cruz para cumprir a sua missão aqui na terra; Nós devemos também carregar a nossa cruz para cumprir a nossa missão de discípulos de Jesus.
Atalhos
Havia um homem que vivia pegando atalhos na vida, tudo o que fazia ele tentava fazer do modo mais fácil e rapido, certo dia ele morreu.
Ao chegar ao céu ele se deparou com um anjo do Senhor, que lhe deu um cruz de quatro metros e lhe explicou.
Você tende pegar essa cruz e carrega-la por um caminho de cinco quilômetros,esse caminho vai te levar ao paraíso. O homem pegou a cruz e saiu andando, ao andar dois quilômetros ele encontrou um serrote, sentou e serrou um metro da cruz. Ele resolveu carregar o serrote junto com ele,após andar mais um quilômetro ele resolveu cortar mais um metro da cruz, e quando ele terminou de percorrer o quarto quilômetro, resolveu cortar mais um metro da cruz. Ao terminar seu caminho viu que havia um precipício de três metros e meio, esse precipício ligava o caminho que ele havia percorrido ao Paraíso. Então ele sentou e ficou lá sentado sem conseguir ir ao outro lado.
Moral da história, nem sempre o mais fácil e mais rápido, nos leva onde precisamos. Às vezes as pedras que estão no caminho, e os pesos que recebemos durante nossa caminhada são fundamental para que possamos alcançar os nossos destinos. Mesmo que a tentação venha a ser grande,precisamos dizer não e fazer a nossa parte.
Amados mesmo que você se sinta só e até pensa as vezes por a cruz que você carrega tão pesada ser em desistir, não desista jesus jamais colocaria uma cruz que você não aguentaria levar. Lembra do Simão Sirineu que ajudou jesus a carregar a sua cruz? Mesmo que seja preciso trazer alguém de um outro país para te ajudar a carregar a sua cruz, mais ele não te deixará sozinho.
A cruz que Deus nos dá nunca é aquela que gostaríamos de receber. Na realidade, a maior parte das pessoas não quer cruz alguma. P. Mortie
Reflexão!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo seu comentario!