18 de mai. de 2010

Pastor ou Mercenário? Eis a Questão!

Pastor diz-se daquele que cuida da igreja de Deus como o pastor cuida das suas ovelhas. Mercenário fala-nos da pessoa que exerce uma função meramente  por dinheiro ou seja um simples empregado.Jesus disse:O bom pastor da a vida pelas ovelhas Jo10:11
Contudo sou impulsionado a falar pelo Espírito Santo que o templo que é um lugar sagrado de adoração a Deus; se tornou em muitos lugares ocupação de meros profissionais do altar onde usam o nome de Deus para extorquir de maneira estelionataria o dinheiro de pessoas ingênua e sem o conhecimento da palavra de Deus.
Lembro mim das palavras do profeta Oséias que ainda fala nos dias de hoje:
O meu povo estar sendo destruído porque lhe falta o conhecimento diz O SENHOR .Os4:6
Não é preciso fazer uma "exegese"(um profundo estudo das escrituras) para perceber que esses "supostos pastores" que usa o nome de Deus para extorqui o dinheiro do povo simples e de boa fé que se encontra em situação financeira deplorável, não passam de mercenários movido pela ganância e amor ao dinheiro 1Tm6:10 .
Umas das características primordiais descrita pelo apóstolo paulo para exercer a função pastoral é que, o que vai exercer a função de pastor não dever ser uma pessoa avarenta ou seja  não tenha amor ao dinheiro.1Tm3:3 
O verdadeiro Pastor não faz da igreja de Cristo uma empresa com fins lucrativos.Nós não somos como tantos outros que vivem, mercadejando a palavra de Deus...2cor2:17
O verdadeiro pastor não usa de partidarismo.Vocês sabem muito bem que não usamos palavras bonita para enganar vocês;nem procuramos tapear vocês para conseguir dinheiro.Deus é testemunha disso.1Ts2:5 NTLH
Quando o Senhor Jesus chegou no templo de Jerusalém que viu os cambista no pátio do templo vendendo animais para serem sacrificado por preços exorbitantes; aos pobres judeus que morava longe de Jerusalém que vinha para sacrificar a Deus no templo. O Senhor jesus expulsou-os do templo e disse em voz audível: Não faça da casa do meu pai casa de negócio.Jo2:13-16
Nos dias de hoje Jesus ainda fala por meio dos seus profetas "Não faca da casa do meu pai casa de negocio".
No evangelho de Cristo doação é livre. Ninguém pode constranger a alguém doar o que não tem .Agente é que tem que usar de bom senso; Não é um doar perdulário,esbanjador nem louco.Tem que haver alegria e amor ao doar. As pessoas só pode doar o que tem,porque ninguém pode dar o que não tem.
O apóstolo Paulo afirma: Cada um deve resolver por se mesmo quanto vai dar.Não forcem ninguém a dar mas  do que realmente deseja.2cor9:7 Biblia viva
Infelismente hoje para muitos o evangelho virou comércio como prediserá o apóstolo  Pedro.2pe:1-4
Assim como, no meio do povo surgiam falsos profetas, assim tambem haverá entre vos falsos mestres (pastores),os quais introduzirão, dissimuladamente, heresias destruidoras,até ao ponto de renegarem o soberano senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição.
E muitos seguirão as suas praticas libertinas,e por causa deles,falarão mau de Cristo de do seu evangelho;E também movido por avareza ,farão comércio de vós,com palavras fictícias;para eles o juízo lavrado há longo tempo não tarda, e a sua destruição não dorme.
Muitos naquele dia, hão de dizer-me; Senhor, Senhor! Porventura não temos nós profetizado em teu nome,e em teu nome não expelimos demônios,e em teu nome não fizemos muitos milagres?
Então ,lhes direis explicitamente: nunca os conheci,Apartai-vos de mim ,os que praticais a iniquidade.Mt7:22,23.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentario!