4 de jan. de 2010

O Alpinista


Esta é a história de um alpinista que sempre buscava superar mais e mais desafios. Ele resolveu, depois de muitos anos de preparação, escalar o Aconcágua. Mas ele queria a glória somente para ele, e resolveu escalar sozinho , sem nenhum companheiro, o que seria natural no caso de uma escalada com nível de dificuldade como esta.
Ele começou a subir e foi ficando cada vez mais tarde, porém ,ele não havia se preparado para acampar e resolveu seguir a escalada decidindo a atingir o topo. Escureceu, e a noite caiu como um breu nas alturas da montanha, e não era possível mais enxergar um palmo à frente do nariz, não se via absolutamente nada. Tudo era escuridão,zero visibilidade, não havia lua e as estrelas estavam cobertas pelas nuvens.
Subindo por uma parede a apenas 100m do topo, ele escorregou e caiu... Caía a uma velocidade  vertiginosa, e somente conseguia ver as manchas que passavam cada vez mais rápidas na mesma escuridão, e sentia a terrivel sensação de ser sugado pela forca da gravidade. Ele continuava caindo... e nesses angustiantes momentos, passaram por sua mente todos os momentos felizes e tristes que ele já havia vivido em sua vida... De repente,ele sentiu um puxão forte que quase o partiu pela metade... Shack!
Como todo alpinista experimentado,havia cravado estacas de seguranças com grampos a uma corda comprida, que ele havia fixado em sua cintura.
Nesses momentos de silencio, suspenso pelos ares na completa escuridão,não sobrou para ele nada além de gritar:
OH,MEU DEUS,ME AJUDE!!! De repente, uma voz grave e profunda vinda do céu respondeu:O QUE VOCÊ QUER DE MI, MEU FILHO? Salva-me ,meu Deus,por favor!!! VOCÊ REALMENTE ACREDITA QUE EU POSSA TE SALVAR? Eu tenho certeza,meu Deus.ENTÃO CORTE A CORDA QUE TE MANTÉM PENDURADO.
Houve um momento de silêncio e reflexão. O homem se agarrou mais ainda à corda e refletiu que se fizesse isso, morreria.
Conta o pessoal de resgate que ,no outro dia, encontram um alpinista congelado,morto,agarrado com força com suas duas mãos a um corda A TÃO SOMENTE DOIS METROS DO CHÃO...
Aplicação: Você teria tamanha fé? Ou se juntaria ao alpinista? Muitas vezes perdemos a batalha, tomamos prejuízos porque temos dificuldades para discernir e obedecer a voz que vem do céu,do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentario!