23 de mar. de 2011

A necessidade da reforma na igreja do seculo XXI

”Precisamos de um agostinho ou um Lutero para nos falar novamente;caso contrário, a luz da graça de Deus será não somente ofuscada, mas completamente extinta na nossa época”.Sproul


Muitas igrejas estar se desviando dos ideais do cristianismo primitivo,que é baseado em uma vida simples e na caridade. A paz quando possivel mas a verdade a qualquer custo"Martinho Lutero" Deus precisa levantar nesse seculo 21 homens como Lutero que tenham as suas mentes  cativa a palavra da verdade.
 É preciso entender que Deus não estar no poder,mas na verdade;E nada podemos contra a verdade,senão em favor da propria verdade.2Cor13:8
A própria filosofia aristotelica ja dizia:A verdade deve ser honrada mas do que o homem,ainda que este homem seja Homero"Socrates"
Devemos  pregar a pura palavra de Deus e não mesclar a santa religião serias superticões religiosa que não levam o homem e a mulher a lugar algum.
Devemos falar a verdade e nao  temer a morte, ainda que esta nos conduza ao reino dos céus por meio do martírio. A mensagem de Cristo é baseada no amor a Deus e ao proximo. Ora temos um mandamento da parte de Deus;aquele que ama a Deus ame tambem a seu proximo.1Jo4:21
"O proximo nunca estár perto de quem estár longe de Deus;quem não se achega ao próximo se afasta de Deus"
Vós conhecereis a palavra que se divulgou por toda a Judéia,tendo começado desde a Galiléia,depois do batismo que João pregou, como Deus  ungiu a JESUS DE NAZARÉ com o Espírito Santo e com poder,o qual,andou por toda a parte,fazendo o bem e curando a todos os oprimidos do diabo,porque Deus era com ele;e nós somos estemunhas de tudo o que ele fez na terra dos Judeus e em Jerusalém;ao qual também tiraram a vida,pendurando-o no madeiro.
A este ressucitou Deus no terceiro dia e concedeu que fosse manifesto, não a todo o povo,mas às testemunhas que foram anteriormente escolhidas por Deus, isto é,a nós que comemos e bebemos com ele,depois que resurgiu dentre os mortos;e nos mandou pregar ao povo e testificar que ele é quem foi constituído por Deus juiz de vivos e de mortos.
Dele todos os profetas dão testemunho de que, por meio de seu nome, todo aquele que nele crê recebe remissão de pecados.Atos 10:37-43
Relatos historicos de jesus o Cristo.
Por esse mesmo tempo apareceu Jesus,que era um homem sábio,se é que podemos considerá-lo simplismente um homem,tão admiráveis eram as suas obras.Ele ensinava os que tinham prazer em ser instruídos na verdade e foi seguido não somente por muitos judeus,mas também por muitos gentios.Ele era o Cristo. os mais inlustres dentre os de nossa nação acusaram-no perante Pilatos,e este ordenou que o crucificassem. Os que o haviam amado durante a sua vida não o abandonaram depois da morte. Ele lhes apareceu ressucitado e vivo no terceiro dia, como os santos profetas haviam predito,dizendo também que ele faria muitos outros milagres.É dele que os cristãos, os quais vemos ainda hoje tiraram o seu nome. "historia dos hebreus por Flavios jhosefos"
Seutônio narra em a Vida dos doze Césares: Cláudio expulsou de Roma os judeus que por instigação de Crestos(Cristo?),não cesavam de provocar tulmutos.
Os cristão foram perceguidos de diversas maneiras, mas quem conhece a fundo a historia do cristianismo sabe que os cristãos não andam de um lado para o outro provocando confusões.
Na terceira perceguição sob Trajano,em108 d.c. Plínio o Jovem, homem erudito e famoso, vendo a lamentável matança de cristãos, foi movido pela compaixão e escreveu a Trajano. Tudo o que contam contra seus crimes ou erro consitem somente nisso: Que costuma reunir-se em determinados dias,antes do amanhecer,e repetir juntos a oração que honra a cristo como a Deus,além de se comprometerem a não cometer maldades alguma, não furtar,roubar ou adulterar;nunca mentir, e jamas defraudar alguém. Feito isso, costuma separar-se e voltar a reunir-se depois para uma inocente refeição em comum. é notorio que a pratica do bem comum sempre esteve presente na comunidade dos cristãos primitivo.
Um dos maiores motivos das proliferção de igrejas hoje é ganância pelo dinheiro arrecardado do fieis. Que muitas das vezes é administrado de forma erronea.
O dizimo que significa a decima parte dos seus rendimentos, foi estabelecido em Israel para algumas finalidades:(1) para a manutencão da casa do tesouro.(2).para o sustendo do sacerdócio levitico,(3) para amparar o orfão e a viuva.
Jesus chamou de hipocrita aqueles que observavam o dizimo no seu tempo e não faziam o bem ao seu proximo:
Aí de vos escribas e Fariseus, hipócritas,porque dais o Dizimo da hortelã, do endro e do cominho e tendes negligenciado os preceitos mais importantes da lei: A justiça, que é fazer o que é certo, a misericordia, que é se compadecer da miseria alheia, e a fé porque sem fé as boas obras é inutil;devíeis,porém fazer estas coisas, sem omitir aquelas! Mt23:23
O sacerdocio levito cessou, e com ele foi destituido o dizimo em forma de lei.
O dizimo é lei o amor é graça. Não exigimos o dizimo, porque nem Pedro nem tiago, nem João nem Paulo exigiu ; a pratica do bem é mais importante do que o dizimo.
quantas pessoas nos dias de hoje, estão sendo forçados a da o dizimo do hortelã, do edro e do cominho movido pela avareza de certos pregadores e tem negligenciado o principio mas importante da graça  de Cristo que é o amor deixando de ajudar até mesmo a seus familares para enriquecer a "pastores" que se dizem pastores.
Porquanto a graça de Deus se maifestou salvadora a todos os homens, educando-nos para que, renegadas a impiedade e as paixões mundanas,vivamos,no presente século,sensata,justa e piedosamente, aguardando a bendita esperança e a manifestação da gloria do nosso grande Deus e salvador Cristo Jesus, o qual a si mesmo se deu por nós,a fim de remir-nos de toda iniquidade e purificar,para si mesmo, povo exclusivamente seu,zeloso de boas obras.Tt2:11-14
A pratica das boas obras deve comecar de casa ajudando os pais necessitado pois isso é bom e agradavel a Deus.
Ora, se alguém não tem cuidado dos seus e especialmente dos da própria casa,tem negado a fé e é pior do que o descrente. 1Tm5:4,8
Deve se ensinar aos cristãos hodiernos que, dando ao pobre ou emprestando ao necessitado, procedem melhor doque fazer sacrificios diante de Deus.
Deve-se ensinar aos cristãos hodienos que quem vê uma pessoa carente e negligencia para levar o dinheiro para igreja, obtém para sim mesmo a ira do todo poderoso.
São considerado inimigos de Cristo aqueles que por causa de dinheiro fazem calar grandes homens de Deus. Ofende-se a palavra de Deus quando em um sermão se dedica tanto e mas tempo falando em dinheiro que na propria palavra de Deus.
Pregam doutrina humana aqueles que dizem que tão logo tilintar a moeda lancada no altar da igreja a pessoa se fartará de bens
Certo é que,ao tilintar a moeda nos cofres das igrejas aumentará o lucro e a cobiça desses falsos mestre; porém a abastancia e a recompensa por uma boa ação feita dependende exclusivamente da vontade de Deus.
Deve-se pregar com muita cautela sobre as contribuição voluntária na igreja,para que o povo não julge erroneamente como preferíveis ás demais boas obras de caridade.
Deve-se ensinar aos cristãos que ,se não tiverem bens em abundância, devem conservar o que é necessário para sua casa, e de forma alguma levar o que não tem para a igreja.
Deve-se ensinar aos cristãos que a contribuição é livre e não constitui obrigação.



O tesouro do evangelho tem sido ultimamente as redes dos que pescam riquezas. Estejamos então dispostos a refomar as igrejas de Cristo do século 21.
Creio com Jesus Cristo,que devemos amar a Deus e ao próximo,perdoar as injúrias e reparar os próprios erros. Creia em mim,adorem a Deus,sejam justos e caridosos:é o que basta para o homem. Essas são maximas de jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentario!