21 de mar. de 2011

O Episcopado primitivo e o Sacro Matrimônio

Na economia judaica que devia durar eternamente, e à qual no entanto sucedeu a economia cristã, o casamento era não só permitido,mas expressamente ordenado aos sacerdotes."Por trás de um grande homem há sempre uma grande mulher" Quando Deus criou o homem e a mulher ele abencoou e disse: Crescei e multiplicai; Essa passagem nos da a certeza de que o homem e a mulher tem o dever e a obrigação de se unir para multiplicar."Martinho lutero" Porque não dizer dos apostolos cujo matrimônio estão expressamente comporvado. São josé, que passou por pai de Jesus,era casado,teve por filho Tiago o justo,irmão de nosso senhor,São Pedro era casado e segundo o relato de São Clemente de Alexandria  teve filhos, e entre eles geralmente se conta Santa Petrolina. O proprio São Paulo  era casado segundo o relato de Clemente e a própria escritura quando diz:Não temos o direito de levar conosco uma esposa Cristã,como fazem os outros apóstolos e os irmãos do senhor e Cefas?1Cor9:5(NVI) São Nicolau um dos primiero dicipulos tinha uma belissima esposa segundo nos conta Eusebio de Cesareia em sua história da igreja.
O Apostólo Paulo no orienta dizendo:É bom ao homem não tocar em mulher; todavia,para evitar a fornicação ou seja sexo antes do casamento,tenha cada homem a sua mulher e cada mulher o seu marido.1Cor7:1-2 O Celibato é algo de forum intímo entre o homem e Deus e não se pode ser obrigatoriamente privado à aqueles que tem o desejo de estabelecer uma família.
O homem não deve se privar do sacro matrimônio,quando este  se encontra em plena saúde;uma vez que Deus casou Adão e Eva. Eis o motivo pelo qual encorajamos ao casamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentario!